Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trabalhadores da Soflusa Decidiram aderir à Greve Geral 24 de Novembro (29.10.2010)

Ir para baixo

30102010

Mensagem 

soflusa Trabalhadores da Soflusa Decidiram aderir à Greve Geral 24 de Novembro (29.10.2010)




Trabalhadores da Soflusa reunidos em Plenário no Barreiro
Decidiram aderir à Greve Geral convocada para o dia 24 de Novembro


Num Plenário de trabalhadores da SOFLUSA, ontem, realizado no Barreiro, foi aprovada por unanimidade, uma Moção na qual foi decidido aderir à Greve Geral, convocada para o próximo dia 24 de Novembro.

O Plenário foi convocado pelo conjunto das ORT´s representativas de trabalhadores da Soflusa, no seguimento da Resolução Comum de adesão e mobilização para a Greve Geral, aprovada em Cacilhas, no passado dia 19 de Outubro, pela totalidade de Sindicatos e Comissões de Trabalhadores representativas dos trabalhadores do transporte fluvial de passageiros da Área Metropolitana de Lisboa (Rios Tejo e Sado).

Divulgamos o texto integral da moção aprovada por unanimidade no plenário, ontem, realizado na Soflusa.

Moção

Considerando que a proposta de Orçamento de Estado para 2011 apresenta uma verdadeira declaração de Guerra aos Trabalhadores; ao pretender aumentar os sacrifícios através do congelamento dos salários, do aumento de impostos e do bloqueio à contratação colectiva;

Considerando que as propostas restritivas contidas no Orçamento do Estado, desrespeitam o direito Constitucional à Contratação Colectiva, na medida em que pretendem alterar os Acordos de Empresa de forma unilateral e prepotente por via de UM ROUBO DECLARADO de 1.432,5 milhões € aos salários dos trabalhadores da Administração Pública e do Sector Empresarial do Estado ao qual a Soflusa pertence;

Considerando que tais medidas, conduzirão:

• A um agravamento da situação económica e social do País e a um empobrecimento dos trabalhadores e da esmagadora maioria dos portugueses.

• Ao aumento do desemprego e por esta via a fortes efeitos recessivos na
economia do País;

Considerando ainda que tais medidas hipotecam o desenvolvimento do País e diminuem a protecção social e a garantia de direitos sociais fundamentais aos cidadãos.

Assim:

Os trabalhadores da Soflusa reunidos em Plenário no dia 29 Outubro de 2010 no Barreiro, decidem:

1. Aderir à Greve Geral convocada para o dia 24 de Novembro de 2010, juntando assim as suas forças às do Sector dos Transportes e Comunicações, reforçando a unidade na acção, no momento em que TODOS os trabalhadores estão a ser sujeitos à maior e brutal ofensiva desde o 25 de Abril de 1974.

2. Reafirmar a sua determinação para lutar em defesa dos seus direitos laborais e contra todas as tentativas de restrição do direito Constitucional à Greve no Sector dos Transportes e Comunicações.

In: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=41654&mostra=2
SMTCB-Fórum
SMTCB-Fórum
Fórum Admin

Mensagens : 1550
Registado : 14/02/2008

http://www.smtcb-forum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos