Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comboio Regional Barreiro > Algarve - CP vai acabar com o único regional que circula actualmente (07.12.09 - In Rostos)

Ir para baixo

10122009

Mensagem 

cp Comboio Regional Barreiro > Algarve - CP vai acabar com o único regional que circula actualmente (07.12.09 - In Rostos)




Comboio Regional Barreiro - Algarve
CP vai acabar com o único regional que circula actualmente

Porto



Segundo informação que foi enviada para a nossa redacção a CP vai acabar com o único comboio regional que circula actualmente do Barreiro para o Algarve : o Comboio do Barreiro a Faro e Faro ao Barreiro.



Com esta decisão, a confirmar-se, deixa de haver uma ligação directa do Barreiro a Faro, pois, o novo comboio regional circulará apenas até Tunes.



Pela informação que recebemos a partir de 13 de Dezembro passam os comboios com destino ao Algarve passam a circular entre Setúbal e Tunes, deixando de terminar e iniciar os seus percursos no Barreiro.
Estão previstas duas circulações em cada sentido, como acontece actualmente, mas terão inicio e fim em Setúbal, ou em Tunes, no sentido inverso.



Em contrapartida, é referido, será reeditado uma espécie do antigo comboio 3800, que inicia uma circulação de manhã na Funcheira para Setúbal e à noite uma circulação a partir de Setúbal com terminus em Funcheira.
De igual modo, refere a nota que recebemos, prevê-se que circule um comboio de manhã Funcheira - Tunes e ao final do dia Tunes - Funcheira.

Resumindo mantêm-se duas circulações (só entre Setúbal e Tunes).



Assim são retirados os comboios regionais da linha Urbana do Sado, que deixam de circular até Faro.

Neste processo de mudanças não se tem em atenção a existência de tracção eléctrica entre Tunes e Faro que poderia e deveria ser mais aproveitada.




Com este sistema de circulação as viagens para o Algarve ficam, assim, resumidas:




- Actualmente Tunes -Barreiro (de manhã) 03h35, passa para 04h10m.

- Se considerarmos Faro - Barreiro, teremos uma viagem de 05h06 (mais 57minutos que actualmente).



É um facto que com estas medidas a CP piora serviço regional público e as ligações do Barreiro com o sul do país.


In Rostos


10.12.2009 - 17:55
Imprimir a Noticia

SMTCB-Fórum
SMTCB-Fórum
Fórum Admin

Mensagens : 1550
Registado : 14/02/2008

http://www.smtcb-forum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Comboio Regional Barreiro > Algarve - CP vai acabar com o único regional que circula actualmente (07.12.09 - In Rostos) :: Comentários

SMTCB-Fórum

Mensagem Qui 10 Dez 2009 - 19:17 por SMTCB-Fórum

AMANHÃ – “OS VERDES” VÃO ASSISTIR NO BARREIRO
À ÚLTIMA LIGAÇÃO REGIONAL BARREIRO/ FARO


. EM PLENO CURSO DA CONFERÊNCIA DE COPENHAGA – CP EM PORTUGAL ELIMINA COMBOIOS

Em pleno decurso da Conferência de Copenhaga, que reúne com o objectivo de estabelecer novas metas para o combate às alterações climáticas, a CP, em Portugal, dá mais um passo para dificultar aos passageiros as viagens de comboio regionais, desta feita entre o Barreiro e o Algarve, eliminando a ligação directa regional entre estes dois pontos do país.

Esta decisão da CP implica dois transbordos para os passageiros que pretendam fazer esta ligação, prolonga o tempo de viagem e encarece o preço do título de transporte. É, pois, um contributo para o desincentivo à utilização do transporte ferroviário para quem pretende deslocar-se a localidades onde só o comboio regional dá resposta.

"Os Verdes", com a participação da deputada Heloísa Apolónia, estarão amanhã, dia 11 de Dezembro, na estação ferroviária do Barreiro (sita no terminal do Barreiro), às 17,45h, com vista a assistir à partida (às 18,07h) do último comboio regional que parte em dia útil para Faro.

In: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=23337&mostra=2

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos