Aumento do número de passageiros para 20% é possível com serviço público (29.07.2011)

Ir em baixo

30072011

Mensagem 

cp Aumento do número de passageiros para 20% é possível com serviço público (29.07.2011)




Linha do Sado Barreiro – Setúbal
Aumento do número de passageiros para 20% é possível com serviço público


Os utentes e autarcas reunidos no dia 27 de Julho, na Estação de Pinhal Novo ao apelo da Comissão de Utentes da Linha do Sado, aprovaram uma moção, onde criticam - “o anúncio público de brutal aumento de preços do transporte ferroviário e sobre a ameaça de privatização das linhas urbanas imposto pela Troika da União Europeia”.

Na moção salienta-se que o serviço na linha do Sado deve melhorar e defende-se o aumento do número de passageiros dos actuais 11%, possa encaminhar-se para os 20%.
“Impõe-se que este serviço público continue a ser prestado pela CP, e que o Governo não retire a esta as verbas necessárias à conservação da linha para as entregar ao sector privado” – é salientado.

Divulgamos o texto integral da Moção aprovada na jornada de protesto que decorreu no Pinhal Novo, concelho de Palmela:


M O V I M E N T O
POR MELHORES COMBOIOS NA LINHA DO SADO

M O Ç Ã O

Ex.mos Senhores.

Os utentes e autarcas reunidos no dia 27 de Julho na estação de Pinhal Novo ao apelo da Comissão de Utentes da Linha do Sado, enviam a V.ª Ex., o documento aprovado sobre o anúncio público de brutal aumento de preços do transporte ferroviário e sobre a ameaça de privatização das linhas urbanas imposto pela Troika da União Europeia.

O aumento dos títulos de transporte, a concretizar-se, representaria um brutal e inaceitável aumento dos títulos de transporte, incompatível com o já baixo poder de compra dos utentes, das populações e com o necessário desenvolvimento económico da região.

Um tal cenário imposto pela Troika da União Europeia, envolvendo o aumento de preços e a privatização das linhas urbanas, apresenta-se-nos ter como objectivo empurrar o transporte ferroviário para a privatização, o que levaria à concretização da ameaça de novos aumentos de preços e à degradação do serviço a prestar aos utentes.

Por ser necessário que o serviço na linha do Sado possa melhorar e corresponder às exigências do tempo presente; para que o aumento do número de passageiros não fique nos 11% mas que possa encaminhar rapidamente para os 20%, como é possível, impõe-se que este serviço público continue a ser prestado pela CP, e que o Governo não retire a esta as verbas necessárias à conservação da linha para as entregar ao sector privado.


Por tudo que é exposto, exigimos:

 Não ao aumento do tarifário;
 Não à privatização das linhas urbanas;
 Pela melhoria do serviço público da CP.

Será no sentido da defesa dos utentes e das populações que continuaremos a lutar!

Comissão de Utentes da Linha do Sado

Pinhal Novo, 27/07/2011

Aprovada por unanimidade.

In:http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=95668&mostra=2

_________________________________
avatar
SMTCB-Fórum
Fórum Admin

Mensagens : 1550
Registado : 14/02/2008

http://www.smtcb-forum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum