Sindicato fala em paralisação de 80 por cento dos comboios (16.02.2011)

Ir em baixo

17022011

Mensagem 

cp Sindicato fala em paralisação de 80 por cento dos comboios (16.02.2011)




Greve CP
Sindicato fala em paralisação de 80 por cento dos comboios


Cerca de 80 por cento dos comboios da CP foram esta quarta-feira suprimidos devido à greve dos trabalhadores comerciais da empresa.

O número é avançado por António Lemos, do Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante, que estima ter havido uma adesão de 100 por cento dos associados da estrutura que representa e de cerca de 80 por cento no que respeita à supressão de comboios a nível nacional.

Segundo o dirigente sindical disse à agência Lusa, a paralisação está a sentir-se mais no Porto, onde “em 43 comboios previstos só quatro é que se efectuaram”. Em Lisboa "os comboios rápidos da linha de Cascais estão a efectuar-se" e na Linha de Sintra "já tinham sido cumpridos oito comboios até às 08h00". A CP havia estimado em 78 por cento a supressão de comboios previstos, entre as 00h00 e as 06h00.

Os trabalhadores comerciais da CP, em que se incluem os revisores, lutam contra os cortes salariais e acusam a empresa e o Ministério dos Transportes de estarem a violar "na íntegra" o "acordo colectivo de empresa", além de temerem a privatização das linhas de Lisboa e do Porto.

In: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/sindicato-fala-em-paralisacao-de-80-por-cento-dos-comboios

_________________________________
avatar
SMTCB-Fórum
Fórum Admin

Mensagens : 1550
Registado : 14/02/2008

http://www.smtcb-forum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum