Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nível de Satisfação dos clientes nos 80 pontos (09.02.2011)

Ir para baixo

10022011

Mensagem 

Nível de Satisfação dos clientes nos 80 pontos (09.02.2011) Empty Nível de Satisfação dos clientes nos 80 pontos (09.02.2011)




Metro Porto
Nível de Satisfação dos clientes nos 80 pontos


O consórcio ViaPorto, empresa responsável pela operação e manutenção do Metro do Porto, encomendou à empresa Domp um estudo de perfil e satisfação do utilizador do metro, cujas conclusões revelaram um nível de satisfação global dos clientes na ordem dos 80 pontos (escala de 1 a 100). Rápido, pontual, frequente, cómodo, e acessível são algumas das valências mais elogiadas pelos passageiros do Metro do Porto neste estudo, que foi realizado junto de uma amostra constituída por 1611 indivíduos. Os resultados anunciados pela ViaPorto mostram ainda que os níveis de lealdade analisados situam-se nos 94,3 pontos, sendo que “a grande maioria dos utilizadores vão voltar a utilizar o Metro para efectuar as suas deslocações no Porto, e recomendá-lo a amigos e familiares. Segundo o consórcio “por outro lado, os resultados reforçam a percepção de um aumento da satisfação e da preferência dos utilizadores do Metro do Porto, não só em relação ao conforto e à limpeza dos veículos e estações, como à disponibilidade, educação e cordialidade dos seus funcionários, factores que reuniram 78,9 e 79,7, respectivamente, da satisfação dos inquiridos. Por último, de referir ainda os níveis elevados de satisfação dos passageiros do Metro do Porto com as iniciativas de responsabilidade social corporativa da empresa, considerada pela maioria dos inquiridos como benéfica para a sociedade, boa para o ambiente e passível de disponibilizar, no futuro, transporte para um número cada vez maior de pessoas”. O estudo revela também que o cliente tipo do Metro do Porto é uma mulher (62,7%), de classe média, com menos de 35 anos, solteira e com habilitações médias ou superiores. Já os homens, 37,3 por cento deste universo, são maioritários apenas na Linha que serve o Aeroporto (Violeta – E), na qual correspondem a mais de metade dos utilizadores (55,6%).

In: http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=2648
SMTCB-Fórum
SMTCB-Fórum
Fórum Admin

Mensagens : 1550
Registado : 14/02/2008

http://www.smtcb-forum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos