Álvaro Seco demitiu-se do Metro do Mondego (19.10.2010)

Ir em baixo

20102010

Mensagem 

Álvaro Seco demitiu-se do Metro do Mondego (19.10.2010)

Em causa a extinção da empresa
Álvaro Seco demitiu-se do Metro do Mondego

O presidente do Metro do Mondego, Álvaro Seco, apresentou hoje a sua demissão ao presidente da Assembleia-Geral da empresa, Carlos Encarnação. Em causa está a extinção da entidade pública e sua integração na Refer, uma das medidas previstas no Orçamento de Estado 2011.Em conferência de imprensa, Álvaro Seco foi bastante duro nas críticas dirigidas ao Governo e, em particular, ao secretário de Estado dos Transportes, Carlos Correia da Fonseca. “De uma forma incompetente, irresponsável, cínica e demonstrando um total desrespeito pelos cidadãos da Lousã, Miranda do Corvo e Coimbra, e genericamente pelos cidadãos da “província”, o Governo feriu de morte o projecto do Metro Ligeiro do Mondego” referiu, adiantando que “acho que este secretário de Estado está a tomar uma atitude irresponsável e acho, acima de tudo, que provavelmente, não sabe muito bem o que está a fazer. Não podemos ter um Governo que tem o mesmo primeiro-ministro do Governo anterior e que, só porque o secretário de Estado mudou, a política muda toda. O planeamento não pode estar à mercê das sensibilidades e caprichos de uma pessoa que, episodicamente, está a ocupar determinado cargo”. Álvaro Seco disse também que não acredita na concretização do projecto com a transferência para a Refer das responsabilidades pelo objecto de concessão do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) e que “tendo sempre dito que me demitiria no momento em que deixasse de acreditar que o projecto é para concretizar, este é o momento para o fazer, já que eu, ao contrário de outros, tenho vergonha na cara e não posso, nem quero, participar num processo vergonhoso de mistificação e engano”.

In: http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=2230

Registado : 14/02/2008

http://www.smtcb-forum.net

Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Permissão deste fórum: