Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andante serve de guia para turistas nos transportes (25.05.2010)

Ir para baixo

26052010

Mensagem 

Andante serve de guia para turistas nos transportes (25.05.2010) Empty Andante serve de guia para turistas nos transportes (25.05.2010)




Projecto Naviporto
Andante serve de guia para turistas nos transportes


Dois alunos das Faculdades de Ciências e Engenharia do Porto desenvolveram uma aplicação denominada Naviporto que permite “guiar” turistas pela cidade do Porto através da utilização do título de transporte Andante. O projecto assenta no facto de este cartão funcionar por rádio-frequência, permitindo a criação de um sistema interactivo. Assim, o turista pode definir pela internet os sítios que quer visitar ou dirigir-se a um quiosque junto a uma estação e definir uma rota, associando o seu número de telemóvel. Epois de validar o seu bilhete, passa a receber no seu telemóvel mensagens com indicações e informações sobre o percurso que definiu.
Segundo notícia o Jornal de Notícias, a aplicação foi desenvolvida no AICOS - Centro de Investigação Fraunhofer Portugal para Soluções de Comunicação e Informação Assistiva, que possui já os protótipos dos quiosques para a implementação desta aplicação. De acordo com o diário, o Naviporto já foi apresentado à Câmara e deverá ser apresentado à Metro do Porto e STCP nos próximos meses. Em declarações a este jornal, os dois alunos responsáveis pelo projecto, Miguel Barbosa e Francisco Nunes, referem que a implementação da aplicação "Não tem grandes custos”.

In: http://www.transportesemrevista.com/Default.aspx?tabid=210&language=pt-PT&id=3285
SMTCB-Fórum
SMTCB-Fórum
Fórum Admin

Mensagens : 1550
Registado : 14/02/2008

http://www.smtcb-forum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos